A mercadoria caiu no Importa Fácil erroneamente? O que fazer?

23 ago

Recentemente a GearBest me ofereceu uma amostra da impressora Tevo Tarântula (clique neste link >> http://molrc.com/url/28) gratuitamente para que eu divulgasse o produto e fizesse vídeos. Eles me enviaram via BrExpress, ou Brazil Priority Line.

Dê uma pequena pausa e se inscreva em nosso canal no youtube: apenas clique aqui para se inscrever!

Bom, o produto chegou rapidamente no Brasil e eu fiquei super na expectativa. Porém, nosso “sócio no lucro”, mais conhecido como Governo, resolveu entrar no circuito e atrapalhar aquilo que ía muito bem: os correios direcionaram minha mercadoria para o Importa Fácil. Quem já conhece sabe o quão “fácil” é quando a mercadoria vai parar no Importa “Fácil”. A começar pelo custo “irrisório” de R$250 cobrados pelos correios como taxa disso, taxa daquilo, e por aí vai a roubalheira.

Eu meio que dei uma brochada, e praticamente desisti da mercadoria. Já estava pensando em enviar a mercadoria de volta, mas pensei: “por que não sofrer um pouco?”. Daí, liguei para os correios e o atendende me mandou clicar em um link que me trouxe uma verdadeira bíblia em PDF ensinando todo o processo do Importa “Fácil”. Você leu? Não?! Nem eu. Pelo amor de Deus! Haja paciência!

Esperei mais um dia e resolvi fazer aquilo que parecia o menos provável: abrir uma reclamação através das páginas dos correios.

No corpo da reclamação coloquei apenas o seguinte:

O preço total da mercadoria incluindo frete é inferior a USD$500 e mesmo assim foi encaminhada para o Importa Fácil.

Para minha surpresa no dia seguinte eles responderam:

Caro Cliente, Encaminhamos o objeto para nova análise da RFB. Quando obtivermos retorno vamos comunicar. Gentileza aguardar.

Após isso notei que a mercadoria movimentou-se e foi tributada, mas me dei muito por satisfeito, pois não havia pago frete pelo produto e o custo deste foi de menos de $200.

Já pensou se eu tivesse de pagar imposto tendo como referência um valor acima de $500? Inviabilizaria tudo e eu simplesmente teria deixado a mercadoria retornar.

Bom, se você está passando pelo o que eu passei, para abrir uma reclamação nos correios é simples e basta clicar neste link: http://www2.correios.com.br/sistemas/falecomoscorreios/

Selecione a opção Reclamação/Objeto Postado no Exterior com destino Brasil. Preencha o formulário com os dados solicitados.

Gostou?

Então…

Se inscreva neste blog para receber novidades:

Onde comprar de tudo barato >> http://molrc.com/url/b

Se inscreva em nosso canal no youtube: apenas clique aqui para se inscrever!

Dê like em nossa página no facebook: clique aqui para visitar a página

Compartilhe este artigo no facebook e com seus amigos: clique aqui para compartilhar!

Participe do nosso grupo no facebook: clique aqui

Deixe um comentário

2 thoughts on “A mercadoria caiu no Importa Fácil erroneamente? O que fazer?

  1. Boa Tarde
    Vi que sua experiencia foi recente entao resolvi ver se vc pode me ajudar entao eu cai neste importa facil e fiz esta reclamaçao tambem e meu objeto atualizou pode dar uma olhada para ver se vc entende de vou ser parada neste importa facil ou meu objeto vai seguir para mim ja que como no seu caso os correios te mandaram um email respondendo para mim nao veio nada agradeceria se pudesse me ajudar obrigada segue abaixo o rastreio
    CJ468377710US

    obrigado marcelo

Deixe um comentário